Evolução Espiritual, Libertação do Sofrimento e Amor

Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais)

As pessoas muitas vezes insistem na ideia de que evoluir espiritualmente é sofrimento.
Evoluir espiritualmente é uma coisa boa, não ruim.
Uma coisa boa não é sofrimento.
O sofrimento pode nos levar a evolução, assim como nos sensibilizar da dor humana, e desejarmos ajudar os outros para que não sofrem como si mesmo sofreu.
Nos ensinam que a evolução vem pelo amor ou pela dor, e o amor é uma coisa boa, não é algo ruim.
A evolução espiritual no amor não é a dor, são duas coisas distantes.
Uma coisa que tenho percebido nos mestres iluminados, que são pessoas que possuem grande evolução espiritual, eles gostam muito e buscam evoluir espiritualmente, valorizam e gostam muito disso.
Geralmente os mestre iluminados evoluem fazendo o bem, a caridade, e eles não são pessoas que sofrem o tempo todo, pois como se dedicam muito a se doarem, isso não causa sofrimento neles, mas é uma atividade que amam, que é agradável.
A evolução espiritual só causa sofrimento quando elas quebram uma mentira que estamos apegados.
Pois evoluir espiritualmente é despertar para a verdade.
Mas evoluir espiritualmente é sempre o melhor, e se ela pode nos dar dor, por estarmos apegados a uma ilusão, o que acontece é que se avançarmos mais espiritualmente, compreendendo melhor as coisas, tendo um ponto de vista melhor, o que ocorre é que acaba o sofrimento.
A evolução espiritual nos livra dos sofrimentos mentais e emocionais, e é a ferramenta mais usada de cura pela ciência da Psicologia.
Pois sim, a evolução espiritual nos liberta dos sofrimentos, não cria eles, temos que parar com essa ideia de que progredir a alma é sofrer, pois o que acreditamos se torna realidade. Essa é a Lei de Atração.
Precisamos ter uma vida de felicidade, e felicidade é amor.
Muitas vezes não percebemos as contradições das ideias disseminadas erradas e que absorvemos, pois muitos tem a visão de que evoluir é se libertar do sofrimento, e também que evoluir é sofrer.
A pessoa não percebe a contradição existente nessas duas ideias.
O sofrimento pode trazer evolução ou não, essa é uma decisão, e algumas pessoas são teimosas e ne negam a mudar. Isso só prejudica elas, pois o maior objetivo, uma coisa que está acima de tudo para Deus, é a evolução espiritual.
Mas o sofrimento trazer evolução, não significa que quando evoluímos, sofremos, são duas coisas diferentes.
Muitas coisas causam a evolução espiritual, como nossas mudanças para melhor, o conhecimento que obtemos sobre nós mesmos, fazer o bem, ajudar, praticar meditação, Yoga, Tai Chi Chuan, homeopatia, florais, acupuntura, terapias psicológicas, psiquiátricas e bioenergéticas e muitas outras coisas, e podemos notar que fazendo essas práticas não sofremos.
Então evoluir não é sofrer, somente em alguns casos.
Não se feche ao autoconhecimento, ele não é sofrimento, é uma coisa muito boa na verdade.
A evolução espiritual não nos leva ao sofrimento, mas ao contrário disso, nos leva a felicidade, pois felicidade é amor.
Fiquem com luz
Seres de luz

 

 

Alguns Destaques: